Arma de Arremesso 1 - A Divina Comédia

, , No Comments
Estava eu na Decathlon à procura de uma mala de campismo para carregar este livro, enquanto fazia uma marcação no reumatologista para tratar do síndrome de túnel cárpico que o peso desta obra me anda a provocar, quando me lembrei de como seria interessante utilizar a dita como arma de arremesso.

Atenção! É um belo naco de literatura, lê-se bem, mas no entanto eu sou a favor da ideia de livro como objeto de arte e haverá maior arte do que arremessar algo contra alguém que esteja nitidamente a pedi-las?

Assim se cria uma nova etiqueta neste blog: Livros da Pesada, totalmente dedicada àquelas grandes (literalmente) obras da literatura que tanto servem para cultivar a alma como para cascar em quem nos provoque maleitas.

Aqui vai.

Livro da Pesada: A Divina Comédia
Autor: Dante Alighieri / Vasco Graça Moura*
Editora: Bertrand
Ano: 2006

Peso: quase 1,400 kg de pura beleza literária bilingue
Altura da lombada: 5 cm
Páginas: 894
Ideal para: arremessar contra o senhor(a) do café que nos atendeu mal ao pequeno-almoço porque postar uma foto no facebook da noitada passada no LUX era muito mais importante, para além de nos ter bonificado com um cabelito enterrado na manteiga da sandes.


* Esta é a versão em Português e Italiano, traduzida e genialmente anotada pelo Vasco Graça Moura. Perdoem os marcadores de página, isto já é uma releitura. Ou melhor, não perdoem nada, que o livro é meu, faço o que eu quiser. Pimbas! Considerem-se arremessados.

0 comentários:

Enviar um comentário