As bibliotecas mais bonitas do mundo

, , 2 comments
Umas são bem antigas, outras gritam modernidade. Algumas são uma mistura de muitas eras. Mas são todas fantásticas, e está uma biblioteca portuguesa entre as mais bonitas do mundo recolhidas pelo Bored Panda.

As bibliotecas são marcos tão importantes na História de todo o mundo, contribuindo para a literacia, para o fomento de tantas formas de arte, para a educação, para o espalhar da palavra e do conhecimento, desde há tanto, tanto tempo, que é quase impossível quantificar. Para nós, os apaixonados dos livros, não há nada como o cheiro das bibliotecas, o odor a folhas, às capas e contracapas, a todas as pessoas que os leram antes de nós, e ao amor que elas lá deixaram por eles. São sítios únicos, e nesta era moderna onde a tecnologia é rainha, há que saber e respeitar as bibliotecas, esses antros do saber que despertam os nossos sentidos - o cheiro, o toque, o olhar, o som das folhas. Só falta comê-los. Já poucas coisas são assim neste mundo.

Aqui ficam algumas das nossas preferidas mas não deixem de ver a lista completa. Aqui as vossas amigas não se importavam decerto de uma tour pelo mundo a visitar estas maravilhas

Biblioteca Nacional de Praga - Praga

 Biblioteca da Universidade de Trinity - Dublin

 Biblioteca Holandesa

 Biblioteca da Cidade - Estugarda

Biblioteca Real - Gabinete Português de Leitura - Rio de Janeiro

Biblioteca de Admont - Áustria

2 comentários:

  1. Ainda antes de ver a lista, já imaginava qual seria a portuguesa... Apesar de já ter estado em algumas das outras cidades, nunca entrei em nenhuma delas. Uma vergonha, eu sei, mas por dentro, só conheço a que está aqui, à porta de casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí tens um novo objetivo de vida! Visitar todas :D

      Eliminar