Colheita de Assassinos - Scott Phillips

, , No Comments

Charlie é um antigo advogado, agora co-proprietário de vários negócios 'da noite' - casas de alterne, de massagens (com final feliz) e de striptease. Juntamente com o sócio e graças a um esquema corrupto conseguiram arrecadar alguns milhares de dólares e planeiam 'pisgar-se' rapidamente do país no dia de Natal.
Mas como em qualquer thriller nada é assim tão simples e a noite da fuga, que é contada em todo o livro, complica-se severamente. Desde universitários bêbedos, namorados abusadores, sensuais mulheres de meia-idade, falsos amigos, tudo se conjuga para que um plano bem traçado depressa saia dos eixos.

A escrita é fluída e a história tem pontos muito interessantes, mas acho que podiam ter sido melhor aproveitados. O resultado é de algum modo uma salganhada de acontecimentos que nem sempre percebemos como estão ligados entre si e outros que não contribuem em nada para o curso da narrativa. No entanto, algumas situações são realmente engraçadas e o final do livro faz a leitura valer a pena. É uma reviravolta completamente inesperada e poética e confesso que me deixou de boca aberta durante uns instantes.

Já agora, a tradução do título original (The Ice Harvest) é ridícula e nada tem a ver com o conteúdo.

Já agora (número 2), este livro deu origem a um filme, que ainda não vi, realizado em 2005 e interpretado por John Cusack e por Billy Bob Thornton nos principais papéis. Só por gostar destes dois, vou vê-lo!

Colheita de Assassinos
Autor: Scott Phillips
Editora: Planeta Editora
Ano: 1999
A nossa pontuação: ★★☆☆☆
Mais no site Goodreads.

0 comentários:

Enviar um comentário