Oprah's Book Club

, , No Comments
Há uns largos anos vi uma entrevista que a Oprah fez ao Elie Wiesel em que falam sobre o seu livro de memórias "Noite", um relato ferozmente real da sua sobrevivência ao Holocausto, livro que lhe valeu, em muito, o Prémio Nobel da Paz. Vi tempos depois a visita que fizeram juntos a Auschwitz...Visita...falamos como se fosse um parque de diversões ou um qualquer museu... No entanto, foi assim que tive contacto com Elie Wiesel, foi assim que soube mais sobre um livro de que nunca tinha ouvido falar em Portugal.

Foi também assim que conheci o Oprah's Book Club, que se tornou um marco na cultura de leitura nos EUA, a meu entender, por levar à massiva legião de seguidores da Oprah obras que de outra maneira não teriam a oportunidade de conhecer. Apesar de o show da Oprah na sua versão mais reconhecida ter terminado, a verdade é que este grupo de leitura continua activo, com a sua própria app e continuando a dar boas dicas de leitura.
Conheçam melhor e visitem as listas, reviews, entrevistas... vão ver que há muito por onde gostar. Aproveitem e façam o quiz disponível para descobrirem a vossa personalidade como leitor, sempre dá para sorrir com os resultados :)


0 comentários:

Enviar um comentário