Fight Club - Chuck Palahniuk

, , No Comments
O filme de culto "Fight Club - Clube de Combate" de 1999, realizado por David Fincher, é um dos mais adorados de sempre pelos fãs de cinema. Com interpretações de tirar o fôlego de Brad Pitt e Edward Norton, o filme é uma verdadeira bomba, um literal murro no estômago, uma espiral de acontecimentos surreais, do início ao fim, e com uma revelação surpreendente de deixar qualquer um de queixo caído. E esta obra-prima eterna é baseada no livro com o mesmo nome de Chuck Palahniuk.

Na trama, Tyler Durden, génio anarquista, e o narrador, criam clubes de combate clandestinos como fuga à vida medíocre, que fazem parte de todo um programa de vingança contra o mundo. É uma história violenta e fascinante que na altura do lançamento do filme não foi muito bem aceite pela crítica, que atacou a violência e a moral deturpada do mesmo. No entanto, foi quando se lançou o DVD que se deu o "boom" e que finalmente se tornou um filme de culto.

Os leitores à séria normalmente fincam o pé em como o livro é quase sempre melhor do que o filme. Mas a história é tão marcante que eu direi que a vossa preferência recairá sobre aquilo que fizerem primeiro. Vi primeiro o filme, há muitos atrás, e agora que li o livro não fiquei assim tão surpreendida porque o acontecimento principal é tão marcante e inesquecível, que o factor surpresa tirou-me o gosto especial da revelação no livro. E não é que não valha a pena ler quando já se viu o filme - vale sempre a pena, e é um excelente livro que marcou toda uma geração.

0 comentários:

Enviar um comentário