Fugas - Alice Munro

, , No Comments
Ao ler este livro só me vinha à cabeça a música "Mulheres" de Martinho da Vila: "já tive mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores"... São assim as protagonistas das oito histórias de "Fugas". Mulheres únicas de várias gerações que têm em comum o facto de terem fugido - de e para o amor, ao encontro da amizade ou de sonhos.

Mas também mulheres iludidas, fartas do que se tornaram, arrependidas do que fizeram, presas ao passado e ansiando por um melhor futuro. Mulheres que não sabem o que querem, outras cheias de certezas, outras ainda com medo ou com terríveis segredos guardados. Mulheres mães, irmãs, filhas e amigas. Mulheres que correm mundo, que voltam atrás, que arriscam ou se deixam ficar.

Histórias tão próximas que podiam ser as nossas. Complexas, tangíveis. Fazemos parte do mundo destas mulheres, somos estas mulheres. Todos as conhecemos.

Este é o universo do livro de Alice Munro, a autora canadiana de 84 anos galardoada com o Prémio Nobel da Literatura em 2013.

Fugas
Autora: Alice Munro
Ano: 2007
Editora: Relógio D'Água
A nossa pontuação: ★★★☆☆

Mais informação no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário