Há dois tipos de pessoa...

, , 6 comments
:)

Eu sou uma mistura dos dois... Coloco sempre um marcador, mas quando encontro uma citação que quero guardar, ou me deparo com algo importante, ou alguma palavra que não sei o significado, e não tenho nada à mão dobro a página. E sinto-me mal de todas as vezes... Eu sei, eu sei, sou uma monstra!

Que tipo são vocês?

6 comentários:

  1. Eu sou do tipo que usa qualquer coisa que esteja à mão, um bilhete do metro, um talão de multibanco... ou mais frequentemente, a própria memória. Tenho vários marcadores próprios, mas nunca encontro nenhum. Quanto à técnica de memorizar a página, parece sempre bem em teoria, já na prática, ando ali uns minutos folha para a frente, folha para trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo! Eu não conseguia. Aliás, mesmo usando marcador fico um bom tempo à procura do sítio certo onde fiquei.

      Eliminar
  2. Portanto, sou mista. Quando leio poesia o marcador não me faz sentido...quero é identificar facilmente os poemas que selecionei.

    Na faculdade toda eu era marcadores coloridos, modo post-it.

    Agora estou fiel a um marcador de paninho, dum livro do Zafon, que me acompanha em tudo o que é livro em papel. Sou-lhe tão fiel que se me desaparece entro em aflição.

    No Kindle, marco com a opção de escrever notas que o "bicho" tem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora portanto também és um bocado monstra :D Tenho de inventar uma maneira fixe e sem desperdício de papel de marcar as páginas, para ser rica finalmente.

      Eliminar
  3. Geralmente uso um marcador, ou quando um não chega há sempre uma folha que se corta em pequenos pedaços para se marcar, mas hábito mesmo é sublinhar a frase na horizontal se for curta ou na vertical se for longa.
    Parabéns pelo blogue irei passando por aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado como ler se torna tão pessoal até na forma como marcamos os livro! Muito obrigada, visite sempre ;)

      Eliminar