O homem que devolveu um livro à biblioteca 49 anos depois

, , No Comments
Bem, mais vale tarde do que nunca, certo? James Phillips era um estudante na Universidade de Dayton, no Ohio, e levou para casa um exemplar do livro "História das Cruzadas". Só que pouco tempo depois deixou a Universidade para se juntar aos US Marines. Um colega enviou os seus pertences para a casa dos pais de James, incluindo o livro.

Este permaneceu lá por casa esquecido junto às recordações da Universidade, e depois de os pais falecerem os pertences foram enviados desta vez ao irmão de James. Ao reavê-los, deparou-se com o livro e descobriu que estava 49 anos atrasado na sua entrega. E decidiu devolvê-lo.

Enviou-o para a biblioteca juntamente com um bilhete que dizia:

"Por favor aceitem as minhas desculpas pelo atraso na entrega do livro "História das Cruzadas". Ao que parece consultei-o no primeiro ano de faculdade e de algum modo ficou esquecido todos estes anos."

Os responsáveis da biblioteca ficaram agradavelmente surpreendidos, não só porque James se deu ao trabalho de devolver o livro, mas também porque ainda trazia o cartão de empréstimo de 1967, com o carimbo dessa data, e no fundo foi como receber uma relíquia do passado, intocável pela tecnologia. Ficaram tão agradados que até perdoaram a multa de 350 dólares.











Fonte: Independent

0 comentários:

Enviar um comentário