O menino que escreveu para todos os países do mundo

, , No Comments
Toby Little tem 7 anos e há algum tempo atrás empreendeu uma tarefa hercúlea: escrever para todos os países do mundo. Tinha 5 anos quando leu o livro "Letter to New Zealand" e perguntou à mãe, inspirado pela leitura, se podia enviar uma carta à Nova Zelândia. A mãe anuiu, mas pouco tempo depois Toby mudou de ideias e decidiu escrever para todos os países do mundo. Queria conhecer outras realidades, saber as dificuldades dos outros e o que mais gostavam de fazer.


A mãe apoiou a ideia e fez um apelo nas redes sociais para encontrar possíveis correspondentes para o filho, de todos os lugares do mundo. A palavra espalhou-se e a resposta foi imensa. O interesse foi tal que até à data Toby já enviou mais de 680 cartas e o número não pára de aumentar. Fica fascinado com a tarefa de escolher o próximo país para onde vai escrever e de receber notícias do mundo inteiro, de gente de todas as etnias, religiões, idades e ocupações.

Toby diz ainda que este projecto o fez perceber que o mundo não é assim tão grande, podemos partir e visitá-lo quando quisermos, e que por isso o planeta é um sítio óptimo para se viver. As várias respostas que obteve de todo o mundo fazem agora parte de um livro chamado "Dear World, How Are You?".

Este pequeno empreendedor e a sua mãe, que apoia esta grande e nobre tarefa, estão de parabéns por tanta coisa - por se importarem com o resto do mundo, por quererem conhecer outras realidades, por preservarem a extinta tradição da correspondência, resumindo, por despertarem o bicho das letras no mundo inteiro.




Fonte: The Telegraph

0 comentários:

Enviar um comentário