O Velho que lia romances de amor - Luis Sepúlveda

, , No Comments
Num dos pontos por onde passou no seu exílio no Equador, Sepúlveda conheceu um velho, não lhe soube a história, mas imaginou-a e decidiu que a iria desenhar com as suas palavras neste fantástico livro "O Velho que lia romances de amor".

Cru, na sua beleza, e uma obra de arte na forma como passa para o papel a humidade, os cheiros, os animais da floresta, este livro transporta-nos até uma Amazónia selvagem, indomável, onde o homem tem duas escolhas: ou deixa a natureza seguir o seu curso ou sofre as consequências.

António José Bolívar Proaño é o Velho, passa os seus dias à espera do momento em que, na sua intimidade, se delicia com romances de amor que lê com uma lupa e com o coração. É também um caçador, que não o é, um índio shuar, que não o é, e um herói, que não o é. Mas uma coisa certamente Proaño é: uma personagem inebriante.

O Homem versus a Natureza é a questão que se desenvolve, e como um "Moby Dick" da América Latina, este livro transformou-se num clássico inevitável na obra de Sepúlveda.

Título: O Velho que lia romances de amor
Autor: Luis Sepúlveda
Editora: Porto Editora

A nossa pontuação: ★★★★☆ 

Mais no site wook.pt 



0 comentários:

Enviar um comentário