À Espera de Um Milagre - Stephen King

, , No Comments

Fugindo ao tema pelo qual é mundialmente conhecido, o terror, em 1996 Stephen King escreveu "À Espera de Um Milagre" (The Green Mile), uma drama fantástico que conta uma das histórias mais belas que já conheci.

A trama decorre em 1932 e apresenta-nos John Coffey, um recluso negro com dificuldades cognitivas que foi acusado de matar duas meninas brancas. John é um homem enorme que provoca calafrios só de se olhar para o seu tamanho, mas Paul Edgecombe, o supervisor da prisão, apercebe-se rapidamente que John tem uma sensibilidade e empatia fora de série e tem qualquer coisa de muito especial dentro dele destinada ao bem. John está no corredor da morte condenado à cadeira eléctrica e o sentimento de injustiça cresce dentro de Paul, que estabelece uma relação de amizade com o recluso e tenta protegê-lo contra a violência e gozo de que é alvo.

O livro foi adaptado ao cinema em 1999 e conta com Tom Hanks no papel de Paul e com Michael Clarke Duncan na pele de John Coffey, ambos com prestações arrepiantes. O livro é dos meus preferidos de sempre e acabei-o totalmente em lágrimas. Depois fui ver o filme e aconteceu o mesmo. É uma história tão emocional que nem consigo pôr em palavras o que me transmitiu. Só lendo e vendo, coisa que aconselho a todos.

0 comentários:

Enviar um comentário