Refúgios para leitura bem catitas

, , 4 comments
Devido ao nosso estilo de vida acelerado, estamos habituados a ler em todo o lado sem grande dificuldade. Eu pelo menos faço-o, seja nos transportes, na sala de espera de qualquer consultório ou à mesa de jantar. Mas adorava, ó se adorava, ter um refúgio destes no meu pequeno apartamento para mergulhar à vontade nos livros sem qualquer incómodo.

É claro que preferia ter um jardim e solinho sempre à minha disposição, mas estes refúgios indoor parecem tão confortáveis e tão chamativos que consigo imaginar-me em todos eles. Que boas e descansadas leituras faria! Vejam toda a lista no site Bored Panda e babem comigo.

(Aquele mesmo em cima do mar... pfff que sonho!)
















4 comentários:

  1. Acho que só dispensava a rede, porque sei que ia chegar uma altura em que teria marcas, tal o tempo que se pode passar a ler! Só tenho pena que no transporte que uso, matinalmente as "amigas do Goucha" não me dêem descanso sonoro para aproveitar melhor as leituras! O autocarro, ao contrário do comboio parece que desperta o que de mais sonoro há nelas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as redes têm esse senão :) Eu leio no comboio e no metro, e sim, às vezes a concentração é difícil quando há grupos de adolescentes histéricos, crianças choronas ou pessoas a falar ao telemóvel aos altos berros. Mas vai dando, se assim não fosse dava em doida!

      Eliminar
  2. Há por aqui uns espaços bem fixes para o ser humano se dedicar à leitura. Durante muitos anos li e estudei em cafés, por vezes bem cheios, até altas horas da madrugada, um deles fechava às duas da manhã, mas depois com a invasão das televisões nos cafés e a respectiva tribo do futebol tornou-se impossível. Felizmente tenho em casa dois locais óptimos para ler. Gostei imenso das sugestões apresentadas, embora prefira as mais cómodas, porque gosto de passar bastante tempo na companhia de um livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário lembra-me "video killed the radio star" adaptado aos espaços sociais... "television killed the reading space" parece-me adequado :) No futuro quando tiver uma casa que o possibilite vou concerteza construir um espaço assim, cómodo, luminoso, para ler horas a fio.

      Eliminar