Colégio brasileiro faz muro com forma de livros

, , 4 comments
O Colégio Evangélico Martin Luther no Paraná, Brasil, fez um muro em forma de lombadas de livros. O artista foi o grafitter Alexandre Schwingel. O director do colégio tomou a decisão de pintar livros por serem um "instrumento de crescimento do ser humano". Nós não podíamos concordar mais!

Entre as lombadas podemos distinguir "As Crónicas de Nárnia", "A Culpa É das Estrelas", ou "Cidades de Papel". Um excelente exemplo para motivar os miúdos que lá passam todos os dias a ler.


4 comentários:

  1. Esta é uma excelente ideia! Há um programa francês "La Grande Librarie" que todo o set de gravação tem à volta lombadas de livros e é uma maravilha para a vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo muito bonito e é sempre um incentivo para a malta jovem :) obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. Aqui está uma excelente ideia para os jovens que andam por aí a pintar paredes e até comboios de forma desordenada e mesmo selvagem.
    A Arte na rua ou da rua deve ser criativa e nunca é demais incentivar a leitura, como sucede neste belo exemplo a seguir.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, esses "artistas" deviam aprender estes exemplos, porque a arte de rua pode ser uma forma de melhorar os espaços, dar outro ambiente, e pode e deve ser também uma voz política, satírica, etc. Este é um exemplo a ser seguido.

    ResponderEliminar