Letters Matters: uma nova livraria em Lisboa

, , No Comments

Ninguém que conheça superficialmente Florentin Bosse imagina que já trabalhou durante anos de fato e gravata num banco. A sua vida sofreu uma reviravolta e acabou por fazer 3.800 quilómetros a pé entre Berlim e Santiago de Compostela. O seu sonho de ter uma vinha e gozar a reforma foi passado para segundo plano quando teve uma ideia melhor - abrir uma livraria em Lisboa.

O seu gosto pela leitura em papel e o querer fazer perdurar este hábito na era digital deram-lhe a vontade de meter mãos à obra e pediu a amigos e a desconhecidos que lhe facultassem uma lista dos seus 10 livros favoritos. Assim, reuniu centenas de opiniões para criar uma livraria, a Letters Matters, que vá ao encontro dos mais variados gostos, não necessariamente bestsellers.

Abriu em julho no Largo do Rato, tem uma decoração dedicada aos grandes escritores (lá constam Oscar Wilde ou Fernando Pessoa, por exemplo), e tem toda uma atmosfera convidativa, onde se inclui um lounge que incentiva à conversa e um restaurante. Florentin pretende que este espaço se torne uma referência no panorama cultura, com lançamentos, debates ou exposições. A visitar!

Saibam mais no site do Público.

0 comentários:

Enviar um comentário