A doença, o sofrimento e a morte entram num bar - Ricardo Araújo Pereira

, , 2 comments


O humorista Ricardo Araújo Pereira (RAP), que todos nós conhecemos de outras e muitas paragens, escreve este livro quase em tom de manual para quem quer fazer humor. Mas é mais do que isso. É um pequeno documento histórico onde nos são apresentados vários exemplos do que de melhor se fez no humor ao longo dos séculos.

Desde Chaplin, passando por Woody Allen, Tarantino, Seinfeld e até pel'Os Maias, entre muitos outros, vamos compreendendo melhor o humor e como certas nuances nos podem ter passado despercebidas em obras que conhecemos, ou pensávamos conhecer, bem.

Dividido em 'técnicas' de fazer humor (como "aumentar uma coisa" ou "imitar uma coisa"), este pequeno livro denota acima de tudo a inteligência de RAP e o seu querer partilhar bons momentos e algumas gargalhadas e, neste caso, História e conhecimento.

A doença, o sofrimento e a morte entram num bar 
De: Ricardo Araújo Pereira
Ano: 2016
Editora: Tinta da China
Páginas: 112

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

2 comentários:

  1. Sou grande fan do humor de Woody Allen, nas célebres crónicas publicadas na New Yorker e editadas por cá em livro, já outro autor que admiro, Lawrence Durrell, possui nas histórias do Antrobus um saber único, recomendo-lhe a leitura e depois tenho esse herói que me acompanhou durante anos chamado Adrien Mole, que me fazia rir sozinho no comboio enquanto lia os livros, para algum incómodo do passageiro do lado:)
    O livro do Ricardo Araújo Pereira deve ser bem interessante.
    Boa Tarde!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas sugestões promissoras :)

    ResponderEliminar