Bibliotrónica Portuguesa - mais de 3000 livros grátis

, , 2 comments
Para os fãs da leitura digital, ou para aqueles que de vez em quando optam por este meio, ou se estão a iniciar nele, vale a pena mencionar a Bibliotrónica Portuguesa. Neste portal são disponilizados mais de 3.000 livros que pode ler online ou descarregar para o seu dispositivo de leitura digital.

Este projecto nasceu em 2007 no Departamento de Literaturas Românticas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e disponibiliza livros de todos os géneros. Entre o que podemos encontrar, estão livros que deixaram de ser publicados em papel, obras raras ou que não são aliciantes para a comercialização em papel e muito mais, incluindo livros de novos autores que querem divulgar o seu trabalho.

O site (que podem visitar aqui) também dá acesso a um blogue com as mais recentes novidades, conversas e partilhas.

É um projecto muito interessante e basta uma breve navegação para encontrarmos trabalhos muito bons. Este género de iniciativas é de louvar - incentivar à leitura e à partilha de informação é fundamental.

Via Comunidade de Cultura e Arte

2 comentários:

  1. Embora não seja grande adepto da leitura digital de livros, prefiro em papel, é de saudar esta iniciativa, confesso que fui espreitar o site e gostei do que vi, só espero que haja muitos leitores.
    PS- Estou a ler o Murakami e estou a gostar:), obrigado pela sugestão.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  2. Tenho exactamente esse sentimento :) Boa, fico muito contente! Obrigada.

    ResponderEliminar