Herói no Vermelho - Ricardo Dias Felner

, , No Comments

Os inspectores da PJ Ernesto e Mauzinho enfrentam um caso difícil - Sofia Olsten, uma actriz e modelo, bonita, elegante e socialite, presença diária nas telenovelas e revistas cor de rosa, foi brutalmente agredida e roubada à saída do ginásio que frequentava. Há também a suspeita de que foi violada e muitos mistérios giram à volta do caso, que tomou proporções exageradas devido à fama de Sofia.

Os talentosos inspectores vão meter-se por caminhos perigosos que os vão levar a outros crimes violentos e enfrentar gente que normalmente não gosta de ser confrontada para chegar ao cerne da questão. Por fim, deparam-se com algo muito maior do que estavam à espera e que envolve nomes muito importantes e intocáveis.

É um policial com alguns toques de humor no meio de uma trama que se poderia ter passado à nossa porta. Gostei bastante, embora a história não seja surpreendente. A linguagem é leve mas inteligente e acutilante, as personagens são muitíssimo bem retratadas e sentimos imediatamente uma intimidade com elas, e a forma como está escrito, apresentando a perspectiva de cada uma em cada capítulo, dá uma certa velocidade e novidade à acção.

Este foi o primeiro romance de Ricardo Dias Felner, nascido em Maputo, mais conhecido como jornalista.

Herói no Vermelho
De: Ricardo Dias Felner
Ano: 2011
Editora: Quetzal
Páginas: 272

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário