Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso - Miguel Miranda

, , No Comments
Comecei na dúvida - nunca tinha lido nada deste autor e o começo do livro aconteceu a toda a velocidade. A personagem principal é um detective privado, que se auto-intitula de "o melhor do mundo", e na parte inicial da trama Mário França de seu nome recebeu uma montanha de casos para resolver. Uma carga tão grande que se tornou algo inacreditável, mas, claro, dei a oportunidade ao autor de se desvencilhar da bicuda situação.

A visita do Papa a Portugal e a ameaça subjacente de um ataque terrorista; mortes misteriosas de padres; a ameaça de morte à rainha da música pop; resolver um conflito de ciganos; e encontrar um rasto perdido do tempo da Segunda Guerra Mundial parecem demais para um homem só, mas o que é certo é que com os conhecimentos de Mário França tudo se resolverá (pelo menos é o que toda a gente acredita, especialmente ele próprio).

Tudo se passa na cidade do Porto mas os casos vão levar o detective a largos passeios fora do território nacional. O que é certo é que sentimos o Porto, a sua gente, as casas, as portinholas, o mercado, as tascas, a ribeira, a luz, o rio, o que nos alegra o passeio por este livro e contribui ainda mais para melhorar a narrativa. Os "assistentes" de Mário França são personagens tão peculiares que só por elas vale a pena ler este livro.

Surpreendentemente, um bom policial "made in Portugal" que me fez ficar muito curiosa para ler mais livros do autor.

Dai-lhes, Senhor, O Eterno Repouso
De: Miguel Miranda
Ano: 2010
Editora: Marca D'água
Páginas: 264

A nossa pontuação: ★★★☆☆
Disponível no site Wook.

0 comentários:

Enviar um comentário