Doutor Sono - Stephen King

, , No Comments
Esta é a sequela do The Shining. Dan Torrance, o miúdo que viveu horrores no hotel Overlook, é agora um adulto atormentado pela sua capacidade especial, o tal "brilho", e decidiu afogá-lo e adormecê-lo na bebida. Devido a estes abusos, tomou muitas decisões que o corroem por dentro.

À deriva e sem rumo, acaba por conhecer pessoas que o levam a querer mudar de vida e a assentar. E é nessa fase da sua vida que aparece Abra, uma menina que tem "o brilho" mais intenso que ele já sentiu. À medida que vai crescendo, e apesar dos quilómetros entre eles, vão comunicando telepaticamente, criando uma amizade fora do comum.

E é quando Abra é uma adolescente e precisa da ajuda de Dan que finalmente se conhecem pessoalmente. Só duas pessoas com "o brilho" se podem entender e ambos sabem o que é lidar com a incompreensão. Abra conta a Dan sobre uma comunidade que lhe quer fazer mal, um grupo de pessoas, não necessariamente humanas, que querem alimentar-se do brilho dela para continuar a viver.

Abra e Dan vão fazer de tudo para os impedir, assim como algumas pessoas à sua volta que acabam por confiar neles e nas suas capacidades, levando a uma grande odisseia em nome da sobrevivência dos bons da fita.

Normalmente, afasto-me a sete pés destes temas paranormais. Mas, sendo o meu querido Stephen King, e uma sequela de um dos meus livros preferidos, dei a oportunidade e não me arrependi. Está tão cheio de suspense e tão bem construído que segui o livro a arfar por mais uma página. Tem mistério, e aquela capacidade única de nos deixar agarrados à história e às fantásticas personagens, super bem caracterizadas e que nos inspiram tantos sentimentos. Viciante.

Doutor Sono
De: Stephen King
Ano: 2013
Editora: Bertrand
Páginas: 584

A nossa pontuação:  ★★★★☆
Disponível no site Wook.



Livro da pesada
As mais de 500 páginas desta odisseia tornam este livro um elegível para esta categoria... Ideal para: dar uma marretada na cabeça dos que duvidam das suas próprias capacidades!

0 comentários:

Enviar um comentário